Momentos de poesia


Nova época, e como sempre bate-se na mesma tecla. E ainda bem. “Este ano é que é!!” Infelizmente, chega a Dezembro e já estou a fazer contas para o próximo ano. Sofrer faz parte do vocabulário leonino. Mas ser sportinguista é isto e muito mais. Sofrer, insultar os jogadores, mandar vir com os árbitros, dizer que os dirigentes não prestam. Que o Evaldo não passa de um coxo que nem nos Salgueiros jogava. Que o Sporting é um leão enjaulado do Circo Cardinali, que não apostamos nos nossos jogadores da cantera como à 10 anos.

Eu quero acreditar que essa cassete foi destruída nas pilhagens de Londres. Quero ver a garra em cada lance, quero ver o Rubio a enfiar 3 “batatas” no Olhanense, quero ver o Big Mac a largar um coice no Wilson Eduardo (que acredito que será alto jogador daqui a 3 anos. Não tenho pressa), e diga-lhe, “Learn to play! And then, came with me!”, com aquele olhar matador.

Como sportinguista eufórico espero começar com uma goleada para ficar logo em primeiro lugar e ser 1º lugar todas as trinta jornadas.

Quero estar presente num grande ano do Sporting para um dia poder dizer aos meus futuros filhos e netos que a grandeza do Sporting é isto. Passamos por muito. Mas a glória é eterna.

ESFORÇO, DEVOÇÃO, DEDICAÇÃO E GLÓRIA.

(Alguém que ponha o grande lema na porta do balneário em todas as línguas, para dar moral aos moços.)

Posted on 10 de Agosto de 2011, in 2011-2012, Rumo ao(s) título(s)!! and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário