Dispensas e Plantel 2010-2011 (Defesa)


Não conto contigo. Esta é a expressão que Domingos Paciência utilizou e vai utilizar numa carrada de jogadores que simplesmente não reúnem condições para um Sporting capaz de lutar pelo título.

Começando na baliza. O Timo Hildebrand já tornou público que não fica no plantel, já tendo despedido dos adeptos pelo facebook. Ou seja, para o próximo ano, as redes leoninas ficarão à responsabilidade do RP Gigante, do Tiago, e muito provavelmente do Victor Golas, a quem será dada uma oportunidade como 3º guarda-redes, depois de uma época, podemos falar, positiva, no Boavista.

Lateral Direito. Aqui existem vários jogadores já contratualmente ligados ao Sporting que podem ficar para a próxima época. João Pereira, João Gonçalves, Cédric, Abel, Pedro Silva e Pereirinha. Acreditando que este último sai e que Cédric é emprestado para jogar mais ainda ficam 4 jogadores. A situação do Abel é algo delicada, pois em final de contracto, ainda fala-se de uma possível renovação de um ano, e depois deverá integrar a equipa técnica de Alvalade, tendo em conta que até é doutorado em educação física. Pedro Silva até realizou uma boa época e não é menos jogador que Abel, é uma questão de ver na pré-época se é uma mais valia no plantel de Alvalade.

Centrais. Com Daniel Carriço e Rodriguez certos no plantel, e com a imprensa a falar na continuidade de Polga, a única saída que está garantida é de NAC que vai para o Braga. Torsiglieri continua num impasse, tudo dependendo da contratação de mais um central. Possívelmente será ou o Alex Silva, irmão do girafa do Benfica, ou o Paulão, defesa central de 197 cm do Braga. Aqui é questão de ver o comportamento no mercado por parte de Duque e Freitas.

Esquerda. Evaldo tem assegurada a continuidade no plantel enquanto que Grimi tem guia de marcha. Acreditando que André Marques é para emprestar, e nunca mais se ouviu falar de Wundt, a contratação poderá ser de alguém com um perfil jovem, e que encaixe nas características de Marcelo ou Fábio Coentrão, que são exemplos dos laterais esquerdos modernos. Seria positivo, na minha opinião ver um jogador como Traoré que actualmente se encontra na Juventus a jogar em Alvalade.

Terminando na defesa, outro caso que merece atenção é o de Caneira. Tenho as minhas dúvidas se merece continuar no plantel, mas não invalido a oportunidade de disputar um lugar no plantel na pré-época.

Anúncios

Posted on 28 de Maio de 2011, in 2011-2012. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: